Instalando nova versão do Firefox no LE 3.0

A versão instalada do Firefox aqui no laboratório é a 3.0.2 e pelo Gerenciador de Pacotes ADEPT só é possível atualizar até a versão 3.6.17. Mas, podemos atualizar/instalar qualquer versão desejada, seguindo o tutorial seguinte:
1º - Baixe o pacote da versão Firefox que deseja instalar (acesse o site do Firefox);
2º - Salve o pacote preferencialmente no Desktop;
3º - Após completar o Download do pacote, clique no botão direito do mouse e no menu que se abre: Extrair/Extrair aqui e aperte "ENTER" . Vai aparecer a pasta firefox.
4º - Em seguida clique no menu Iniciar/Sistema/Gerenciador de arquivos (Modo Super Usuário).
Será necessário a senha do administrador para acessar. Digitado a senha o Konqueror abre a pasta root. Substitua na barra de localização o nome /root por /usr/lib e dá um "ENTER".
5º - Voltando ao Desktop, copie a pasta firefox. Ao copiar essa pasta firefox, volte Gerenciador de arquivos (Modo Super Usuário) no qual se encontra no endereço /usr/lib e cole a pasta firefox (caso tenha fechado, abra novamente). Vai aparecer uma janela, indicando que já existe uma pasta firefox na pasta, escola a opção "Sobrescrever Todos". 
6º - Pronto! Reinicie o firefox e na barra de menus, clique em Ajuda/Sobre o Firefox  e verifique a nova versão instalada.
OBS.: Caso o ícone do Firefox não esteja funcionando, clique no botão direito do mouse e no menu que se abre: Configurar botão e na janela que se abre (no campo Executable tem que estar o endereço:  /usr/lib/firefox/firefox) se não estiver, corrija-o e dê um "OK" (o ícone passará a funcionar corretamente).

Fontes pesquisadas:
  • Blog do Técnicos de Roraima;
  • Linux - Dicas e truques;
  • Fórum do Viva o Linux;
  • Fórum do Tecmundo;
  • Tutoriais no Youtube; etc.
...........................................................................................................................................
Eugênio Lira - SIE/EEEM Papa Paulo VI/Novo Repartimento/PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calculando com DADOS no Contig 60